Brigada de Incêndio: entenda a importância de ter uma em sua empresa

Brigada de Incêndio: entenda a importância de ter uma em sua empresa

As brigadas de incêndio podem ser necessárias em qualquer tipo de edificação, seja ela residencial, comercial ou industrial.

A brigada de incêndio é responsável pela coordenação e orientação da evacuação da edificação, ou seja, o comando de fuga para que as pessoas possam abandonar um determinado local com segurança e de forma ordenada. Além disso, também atua em outros tipos de acidentes e tem a responsabilidade de controle, prevenção e manutenção dos equipamentos necessários em casos de emergência, como por exemplo, realizar a checagem de extintores e saídas de emergência.

O que é uma brigada de incêndio?

Trata-se de um grupo organizado de pessoas que podem ser voluntárias ou não, elas são treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e combate ao foco do incêndio, desde o seu início. Além disso, coordena o abandono da respectiva área atingida e presta os primeiros socorros dentro de uma área preestabelecida da planta.

Em caso de sinistro, são essenciais para proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do incidente e os danos ao meio ambiente.

Imagem: Licença Canva Pro

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *